Sejam bem vindos ao meu cantinho!!!

" Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não quere-las... Que tristes os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas"!!! ( Mário Quintana)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alegoria das ferramentas!!! Amo demais esse texto, trabalhei com minha turma na primeira semana!!!




Alegoria das ferramentas!

Contavam que em uma marcenaria houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião onde as ferramentas se juntavam para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiram que ele renunciasse. A causa? Fazia muito barulho, e além do mais passava todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, alegando que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Observou que ela era muito áspera no tratamento com os demais entrando sempre em atritos.
A lixa acatou com a condição de que se expulsasse também o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida como se fosse o único perfeito.
Nesse momento, entrou o marceneiro, juntou todas as ferramentas e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso. E a rústica madeira se converteu em belos móveis, úteis e funcionais.
Quando o marceneiro foi embora para casa, as ferramentas voltaram à discussão. Mas o serrote adiantou-se e disse:
_ Senhores hoje ficou provado que temos muitos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Portanto, em vez de pensar em nossas fraquezas, devemos nos concentrar em nossos pontos positivos!
Então, a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas, o metro era preciso e exato.
Todos se sentiram como uma equipe , capaz de produzir com qualidade... E uma grande alegria tomo conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos!!

Obs:O avental em e v a com as ferramentas, encontrei no cantinho ludico da gre adorei!!!! cantinholudicodagre.blogspot.com bjossss...

3 comentários:

  1. Oi Lu, vim retribuir a visitinha! Obrigado por participar do sorteio...teu blog é muito lindo...tb estou te seguindo...bjs!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ QUERIDA!!! ADOREI TER VC COMO SEGUIDORA.TAMBÉM ADOREI SEU BLOG,É LINDO,SEUS ARTESANATOS TAMBÉM.ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM VIU! BEIJOOOS E BOM FIM DE SEMANA!!!

    ResponderExcluir

Comente é muito importante!!!